Funad lança plataforma digital para agendamento de consultas
4 dez 2023 - ParaíbaFundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) inaugurou nesta segunda-feira (4) uma plataforma online que possibilita aos beneficiários o agendamento de consultas de forma simplificada. Para aderir, é necessário criar um login e senha de acesso através do site da Funad, além de baixar e imprimir os formulários essenciais.
A nova plataforma oferece a conveniência de marcar consultas ou serviços de maneira ágil e descomplicada. Além disso, o sistema foi projetado para proporcionar uma experiência intuitiva e eficaz.
O processo de participação na plataforma requer os seguintes passos:
- Acessar o link disponibilizado no site da Funad;
- Criar um login e senha de acesso;
- Baixar e imprimir os modelos de formulários padrões de encaminhamento para serem preenchidos, seja para a rede de saúde SUS ou para creches/escolas, no caso de consulta para crianças ou adolescentes em fase escolar.
Com os formulários devidamente preenchidos e assinados, o usuário deve:
- Retornar à plataforma digital;
- Concluir a solicitação;
- Preencher todos os campos necessários com informações pessoais;
- Anexar os documentos exigidos, juntamente com os encaminhamentos médico e escolar.
A Funad também disponibiliza outro site com o passo a passo detalhado do cadastramento.
Os documentos enviados passarão por análise da equipe de triagem, e se aprovados, o agendamento da consulta será encaminhado.
A Funad reforça a importância de aguardar o contato da equipe, que será realizado pelo mesmo e-mail cadastrado na plataforma Funad Digital, ou o cidadão poderá acompanhar o status do requerimento dentro da plataforma, utilizando seu login de acesso.
Caso haja alguma pendência na documentação, o cidadão será notificado para poder realizar as correções necessárias antes de reenviar a solicitação.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.