Governador João Azevêdo apresenta projeto da Ponte do Futuro para unir municípios no Litoral Norte

11 dez 2023 - Paraíba / Política

Governador João Azevêdo apresenta projeto da Ponte do Futuro para unir municípios no Litoral Norte — Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta segunda-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o projeto da Ponte do Futuro, uma obra de mobilidade urbana que ligará Cabedelo, Lucena e Santa Rita sobre o Rio Paraíba, com um investimento total estimado em R$ 500 milhões.

“A ponte é um novo marco para o Turismo e a Economia. Mais do que conexão, representa desenvolvimento”, ressaltou Azevêdo durante a apresentação.

O projeto prevê duas faixas de rolamento e uma ciclofaixa. O trajeto terá início em Cabedelo, na BR-230, próximo a Intermares, passando por um viaduto sobre a linha férrea, seguindo pela Praia do Jacaré e se estendendo até Santa Rita e Lucena, totalizando dois quilômetros. Além disso, foi anunciada a construção de um mirante para apreciação do tradicional Pôr do Sol.

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, estimou a entrega da ponte para o primeiro trimestre de 2026.

A obra, com investimento expressivo, é considerada crucial para beneficiar o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. Além de transformar a mobilidade urbana, ela promoverá o desenvolvimento econômico, eliminando gargalos logísticos e impulsionando o setor turístico no Litoral Norte da Paraíba.

Além do impacto econômico, a ponte melhorará a mobilidade urbana na região metropolitana, reduzirá acidentes de trânsito, diminuirá a poluição ambiental e elevará a qualidade de vida dos moradores locais. Um benefício significativo será a redução no tempo de deslocamento entre os municípios.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics