Homem morre na Paraíba com suspeita de intoxicação por bebida alcoólica adulterada com metanol

4 out 2025 - Paraíba

Homem morre na Paraíba com suspeita de intoxicação por bebida alcoólica adulterada com metanol — Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba confirmou, neste sábado (4), a morte de um homem de 32 anos com suspeita de intoxicação por ingestão de bebida alcoólica adulterada com metanol. Este é o primeiro caso suspeito registrado no estado.

A vítima foi identificada como Rariel Dantas. Segundo o secretário de Saúde, Ari Reis, o paciente sofreu três paradas cardíacas e não resistiu, mesmo após o uso de antídoto específico indicado nos protocolos clínicos.

Rariel foi inicialmente atendido no Hospital Regional de Picuí, mas precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde faleceu. O corpo será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), em Campina Grande, para coleta de material e realização de exames que confirmarão a causa da morte.

Equipes da Polícia Civil e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) foram deslocadas até o município de Baraúna, onde o caso teve origem, para apurar as circunstâncias da intoxicação e identificar a possível origem da bebida consumida.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Paraíba informou que todos os procedimentos clínicos previstos foram adotados, mas o quadro do paciente evoluiu com agravamento progressivo. O órgão também anunciou a criação de um grupo de trabalho interinstitucional com a Agevisa, o Procon Estadual, a Polícia Civil, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX–JP) para reforçar as ações de fiscalização, monitoramento e prevenção no consumo de bebidas alcoólicas no estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Baraúna informou que está colaborando com o governo estadual na adoção de medidas preventivas e de vigilância, com o objetivo de proteger a população de novos casos.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics