Hospital Santa Isabel reforça equipe para ampliar cirurgias bariátricas gratuitas

29 jan 2024 - Paraíba

Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) — Foto: SecomJP/Divulgação

O Hospital Municipal Santa Isabel, em João Pessoa, é referência no tratamento de obesidade, anuncia uma expansão significativa em seu serviço de cirurgia bariátrica, proporcionando esperança e oportunidade para mais pacientes que buscam tratamento gratuito para a condição.

Atualmente, o hospital realiza quatro cirurgias bariátricas por mês, esse número está prestes a dobrar com o reforço na equipe médica. A iniciativa visa atender a crescente demanda por procedimentos cirúrgicos para o tratamento da obesidade, oferecendo uma opção vital para a saúde de muitos.

A equipe médica, agora ampliada, tem como objetivo não apenas dobrar a quantidade mensal de cirurgias, mas também implementar ações específicas nos próximos meses, visando ampliar ainda mais a capacidade de atendimento. O Dr. Camilo Neto, coordenador geral do serviço, destaca a importância da triagem para pacientes que buscam a cirurgia bariátrica e encoraja aqueles que podem se beneficiar do procedimento a procurarem o ambulatório do Hospital Santa Isabel.

“Realizamos hoje quatro cirurgias por mês, e nossa expectativa é dobrar esse número com o aumento da equipe. Além disso, planejamos oferecer até cinco vezes mais procedimentos nos próximos meses. Muitas pessoas podem ter essa indicação, mas sequer sabem da possibilidade”, destaca o Dr. Camilo Neto.

O Hospital Santa Isabel reforça seu compromisso em fornecer serviços de qualidade e acessíveis à população, marcando um passo significativo no tratamento da obesidade na região.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics