Incêndio em apartamento mobiliza bombeiros, em João Pessoa
7 jan 2024 - ParaíbaNa manhã deste domingo (7), um incêndio atingiu um apartamento no bairro Paratibe, em João Pessoa, causando apreensão na comunidade. No momento do ocorrido, três crianças, com idades entre 5, 7 e 11 anos, estavam sozinhas no local, pois o pai delas havia saído.
Antes da chegada dos bombeiros, vizinhos se uniram para conter as chamas e resgatar as crianças do apartamento. Segundo informações dos bombeiros, todo o espaço foi afetado pelo fogo, que possivelmente iniciou no quarto das crianças. No entanto, uma perícia está em curso para confirmar a origem do incêndio.
Apesar da gravidade da situação, as crianças não sofreram queimaduras e foram prontamente socorridas por uma ambulância. As três já estão em segurança com os pais.
O pai das crianças, ao retornar, foi levado pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos em uma Delegacia de Polícia Civil. Ele relatou que havia saído para acompanhar a esposa ao trabalho e, ao voltar, ao perceber a presença dos bombeiros, correu para casa, encontrando a situação de fogo no apartamento.
Segundo o relato do homem, a filha de 5 anos teria manuseado um isqueiro, causando o início do incêndio ao colocar fogo em um objeto plástico. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, pagou fiança e foi liberado.
Os bombeiros ressaltaram que a situação poderia ter sido mais grave se não fosse pela presença de extintores de incêndio no prédio, que foram utilizados para conter as chamas. Cerca de oito extintores foram empregados durante o combate ao fogo.
Como medida preventiva, os bombeiros enfatizaram a importância de não deixar crianças desacompanhadas em casa e de manter os equipamentos de segurança em perfeito estado, para que em situações de emergência, a ação possa ser rápida e eficaz.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.