Incêndio no Trauminha de Mangabeira interrompe atendimentos ambulatoriais
5 jan 2024 - ParaíbaO Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, popularmente conhecido como Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas nesta sexta-feira (5). A medida foi tomada após um incêndio atingir o prédio na tarde de quinta-feira (3).
Apesar da suspensão dos atendimentos programados, as cirurgias emergenciais permanecem em funcionamento. Para garantir a continuidade do atendimento de urgência, oito pacientes foram transferidos para outros hospitais da rede municipal, como Santa Isabel e Prontovida.
Apesar da interrupção nos atendimentos ambulatoriais, a central de fraturas do Trauminha de Mangabeira segue recebendo pacientes, uma vez que a estrutura hospitalar é dividida em complexos. O bloco afetado pelo incêndio foi temporariamente interditado.
Pessoas que aguardavam atendimento e consultas marcadas para esta sexta-feira foram informadas sobre o cancelamento. A diretoria do hospital está tomando as medidas necessárias para reorganizar os atendimentos e restabelecer as consultas tão logo seja possível.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.