Juiz nega pedido de revogação de prisão preventiva de ex-diretora do Hospital Padre Zé

25 abr 2024 - Paraíba

Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé — Foto: Reprodução

O juiz José Guedes, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, indeferiu nesta quinta-feira o pedido da ex-diretora do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas, pela revogação da prisão preventiva. A decisão foi tomada no âmbito da Operação Indignus, que investiga supostas irregularidades na gestão do hospital.

No despacho, o magistrado apontou que não há “motivo idôneo para o relaxamento da prisão com base em excesso de prazo”. Dantas está detida desde novembro do ano passado.

A defesa de Jannyne argumentou que a prisão domiciliar do Padre Egídio de Carvalho, autorizada judicialmente após uma cirurgia para retirada de tumor, deveria se estender a ela. Entretanto, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) se posicionou contra a soltura da ex-diretora.

O Gaeco destacou que a decisão de conceder prisão domiciliar a Padre Egídio foi baseada em motivos humanitários específicos, não sendo extensível a outros acusados na operação.

Diante disso, a negativa do pedido de revogação da prisão preventiva de Jannyne Dantas ressalta a importância da individualização das decisões judiciais, levando em consideração as particularidades de cada caso.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics