Justiça da Paraíba vai ouvir menores e responsáveis citados em vídeos de Hytalo Santos

17 ago 2025 - Brasil - Mundo

Justiça da Paraíba vai ouvir menores e responsáveis citados em vídeos de Hytalo Santos — Foto: Reprodução

Após a prisão do influenciador paraibano Hytalo Santos, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), os responsáveis e os menores de idade que aparecem nos conteúdos produzidos por ele serão ouvidos pela Justiça da Paraíba. A informação foi confirmada pelo juiz Adhailton Lacet, da Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa.

De acordo com o magistrado, ainda não há data definida para os depoimentos. O juiz explicou que não pode revelar o número de adolescentes e familiares envolvidos para evitar a exposição dos menores.

O caso é conduzido por diferentes frentes do Judiciário. A prisão preventiva de Hytalo Santos foi decretada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, cidade onde o influenciador mantém residência. Já a Vara da Infância e Juventude de João Pessoa atua no acompanhamento dos adolescentes que teriam sido explorados nos conteúdos.

Segundo Adhailton Lacet, um dos advogados de Hytalo já entrou em contato com a Justiça e se comprometeu a entregar, em até cinco dias, aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e pen-drives.

Denúncias e investigações

O caso ganhou repercussão após um vídeo publicado pelo youtuber Felca, no dia 6 de agosto. Com mais de 4 milhões de inscritos, ele acusou o influenciador paraibano de explorar menores de idade em produções para as redes sociais, citando como exemplo a adolescente Kamyla Santos, de 17 anos.

As denúncias impulsionaram investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que apuram suspeitas de tráfico humano, exploração sexual infantil, trabalho irregular de adolescentes e produção de vídeos com conotação erótica.

Segundo a Justiça, os conteúdos eram publicados em plataformas como Instagram, Facebook e TikTok, sob a justificativa de um suposto “reality show”. Para os investigadores, o formato se caracterizava como uma forma de exposição indevida e criminosa de crianças e adolescentes.

Prisão e defesa

Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos na manhã de sexta-feira (15), em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A Polícia Civil apreendeu celulares, computadores e um carro de luxo.

Após a prisão, o advogado Felipe Cassimiro classificou a decisão como “genérica” e afirmou que a defesa considera a medida “ilegal”. Um habeas corpus chegou a ser solicitado, mas a liminar para soltura do casal foi negada pela Justiça da Paraíba.

Quem é Hytalo Santos

Natural de Cajazeiras (PB), Hytalo José Santos Silva, de 28 anos, ganhou fama no TikTok e no Instagram, acumulando até recentemente quase 17 milhões de seguidores. Nos vídeos, chamava meninas de “filhas” e meninos de “genros”, além de gerenciar perfis de sorteios com mais de 1,9 milhão de seguidores.

Em dezembro de 2023, Hytalo se casou com Israel em uma cerimônia avaliada em R$ 4 milhões, marcada pela distribuição de iPhones como brinde para os convidados. A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde o dia 8 de agosto.

📍 O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics