Justiça determina remoção de vídeo de Antônia Fontenelle contra influenciador paraibano Hytalo Santos

6 dez 2024 - Brasil - Mundo

Justiça determina remoção de vídeo de Antônia Fontenelle contra influenciador paraibano Hytalo Santos — Foto: Reprodução

A Justiça da Paraíba determinou que a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle remova de suas redes sociais um vídeo onde faz acusações ao influenciador digital paraibano Hytalo Santos. A decisão, assinada nesta quinta-feira (5) pela juíza Silvana Carvalho de Soares, do 1º Juizado Especial Cível de João Pessoa, prevê a exclusão do conteúdo em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, acumulável até o limite de R$ 20 mil.

O vídeo, intitulado “CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO! O QUE ESTÁ ACENDENDO?” , foi publicado em 4 de outubro de 2024 e já acumula mais de 42 mil visualizações. Nele, Fontenelle faz graves acusações contra Hytalo Santos, insinuando que ele “sexualiza crianças” e afirmando que acionaria o Ministério Público. Além disso, classifica os conteúdos do influenciador como “bizarros”.

A juíza deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela feito pela equipe jurídica de Hytalo Santos, liderada pelo advogado paraibano Rinaldo Mouzalas. A argumentação em defesa de que o vídeo viola a imagem, honra e dignidade do influenciador e de sua família.

O g1 tentou contato com a defesa de Antônia Fontenelle, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A atriz, que não possui advogado habilitado no processo, também não respondeu à solicitação de sua produtora via e-mail.

Esta não é a primeira vez que Antônia Fontenelle se envolve em polêmicas envolvendo a Paraíba. Em 2021, ela foi indiciada pela Polícia Civil do estado por preconceito, após comentários xenofóbicos generalizados durante o caso envolvendo o DJ Ivis, acusado de violência doméstica.

Na ocasião, a investigação concluiu que as declarações da apresentação configuraram crime de discriminação, previsto na Lei do Racismo, com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa. As declarações geraram ampla repercussão negativa, com críticas de artistas e influenciadores paraibanos como Juliette Freire, Flay, GKay e Chico César.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics