Justiça Eleitoral de São Bento intensifica fiscalização durante eleições municipais, com foco em postos de combustíveis e áreas críticas
4 out 2024 - Paraíba / Política
Portal da entrada de São Bento — Foto: Juliana Miranda/Correios
A Justiça Eleitoral da 69ª Zona, em São Bento, determinou nesta quinta-feira (3) o reforço das ações de vigilância para garantir a lisura das eleições municipais de 2024. Entre as medidas, está a intensificação da fiscalização em postos de combustíveis, especialmente na noite que antecede o dia de votação, com foco em coibir práticas ilícitas como a compra de votos.
A portaria publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) recomenda à população evitar circular nas ruas após a meia-noite, além de não permanecer em veículos nesse horário, devido à intensificação da fiscalização pela Polícia Militar e Civil.
Os principais alvos da fiscalização serão a localidade de Barra de Cima, os centros urbanos de São Bento e Paulista, além de postos de combustíveis e áreas com alta concentração de pessoas ou veículos, onde haverá verificação de documentação de motocicletas e autuação de veículos irregulares.
A Justiça Eleitoral também alertou para a fiscalização rigorosa de comportamentos suspeitos, como a circulação de veículos em locais estratégicos e o trânsito de motociclistas em grupos. Em caso de irregularidades, haverá apreensão de veículos e medidas imediatas contra práticas de captação ilícita de sufrágio.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



