Justiça Eleitoral suspende atos políticos em Sousa e Marizópolis neste sábado (5), véspera de eleição
4 out 2024 - Paraíba / Política
Sousa — Foto: Divulgação
A Justiça Eleitoral da Paraíba atendeu, nesta sexta-feira (4), ao requerimento do 14° Batalhão de Polícia Militar para suspender todos os atos políticos públicos em Sousa e Marizópolis no sábado (5), véspera das eleições municipais. A decisão foi tomada para garantir a segurança durante o período eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente à suspensão, alertando para a inviabilidade de garantir a segurança dos eventos programados para a véspera das eleições. Em sua decisão, o juiz José Jairo Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), destacou a limitação da estrutura policial disponível para cobrir os eventos políticos e garantir a integridade dos locais de votação e das urnas.
“Levando-se em conta a necessária garantia da regular realização do pleito, acolho o pedido apresentado pela Polícia Militar para determinar a suspensão da realização de atos de campanha no espaço público nos municípios de Sousa e Marizópolis no dia 05/10/2024”, declarou o magistrado.
O juiz também apelou para a compreensão dos candidatos, que tiveram a oportunidade de realizar seus eventos de propaganda eleitoral até esta sexta-feira (4).
A decisão visa resguardar o processo eleitoral, equilibrando a liberdade de expressão com a necessidade de segurança pública. A suspensão dos eventos reforça a prioridade da Justiça Eleitoral em assegurar um ambiente seguro e tranquilo para a realização das eleições.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



