Lula anuncia nova ministra Macaé Evaristo dos Direitos Humanos

9 set 2024 - Brasil - Mundo

Ministra Macaé Evaristo dos Direitos Humanos — Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) como a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, substituindo Sílvio Almeida, que foi exonerado após denúncias de suspeitas de assédio sexual. A escolha de Macaé Evaristo, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos e por sua trajetória como educadora e ativista antirracista, foi anunciada pelo próprio presidente em suas redes sociais.

“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu Lula.

Macaé, que possui vasta experiência no setor público, foi secretária de Educação de Minas Gerais e ocupou cargos importantes no Ministério da Educação, sempre com foco na inclusão e na diversidade. A posse da nova ministra está prevista para acontecer na próxima semana.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics