MALDADE: Matança de gatos é registrado em Mercado Público de João Pessoa
18 abr 2022 - Paraíba
Matança de gatos é registrado em mercado público de João Pessoa — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mais de dez gatos foram encontrados mortos no Mercado Central, no Centro de João Pessoa, na última sexta-feira (15). Os animais foram assassinados a golpes de facão e alguns degolados, segundo frequentadores que ficaram chocados com a brutalidade.
A polícia começou a realizar diligências na manhã desta segunda-feira (18) e investiga o caso de vários gatos encontrados sem vida. O órgão já tem a identificação do suspeito e deve intimá-lo nos próximos dias
Os feirantes relataram que um suspeito, agressivo, matou os animais no local. Ainda de acordo com testemunhas, o homem é dono de uma barraca no Mercado Público.
A Polícia Civil solicita que os moradores e pessoas que presenciaram o fato registrem o Boletim de Ocorrência (B.O). O registro pode ser feito presencialmente ou por meio da Delegacia Online.
Proteção
A senadora Nilda Gondim (MDB) cobrou do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, informações sobre o projeto de fortalecimento do serviço de prevenção de zoonoses na Capital paraibana no último dia 4 de abril, quando se comemorou o Dia Mundial do Animal.
Em 2021, Nilda Gondim direcionou R$ 1.200.000,00 do Orçamento Geral da União, através de emenda parlamentar individual, para serem investidos na reforma do Centro de Zoonoses de João Pessoa (R$ 300.000,00) e na ampliação da estrutura. Os recursos já foram empenhados, em 29 de dezembro de 2021, e serão pagos com recursos do Ministério da Saúde disponibilizados através do Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa.
Denúncia
Abandono e maus tratos de animais é crime realize a denúncia anônima através do telefone 3218-7780 ou 190 da Polícia Militar.
#OPovoPB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.