MDB decide por “livre escolha” no segundo turno das eleições em João Pessoa, diz Veneziano Vital

16 out 2024 - Paraíba / Política

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — Foto: Edcarlos Santana/Divulgação

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão do partido em relação ao segundo turno das eleições para prefeito de João Pessoa. De acordo com o parlamentar, a orientação do MDB é de “livre escolha” para seus filiados na capital, sem um apoio formal a nenhum dos candidatos, Cícero Lucena (PP) ou Marcelo Queiroga (PL).

A decisão foi divulgada por meio das redes sociais de Veneziano, que explicou que o posicionamento surgiu após uma ampla discussão interna no partido, além de consultas com o presidente Lula, a presidente do PT Gleisi Hoffmann e o ministro Alexandre Padilha.

“Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa”, afirmou Veneziano. Ele destacou que, embora os afiliados tenham liberdade de escolha, essa decisão não significa um apoio indireto a Marcelo Queiroga. “Queiroga representa tudo o que é antagônico aos conceitos do MDB”, afirmou o senador.

Apesar de optar pela “liberação” dos filiados, Veneziano também não declarou apoio ao atual prefeito, Cícero Lucena, que busca a reeleição. Tal decisão, segundo ele, consideraria a posição dos partidos aliados do MDB no estado, que já manifestaram apoio a Queiroga.

 

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics