Morre, aos 59 anos, prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior

28 fev 2023 - Paraíba / Política

Morreu nesta terça-feira (28) o prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (Solidariedade). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva UUTI) em um hospital de João Pessoa.

A informação sobre sua morte foi confirmada por volta das 18h. Ele deixa esposa e cinco filhos.

No boletim médico, o hospital já havia informado que Manoel tinha apresentado uma piora em seu quadro clínico. Segundo o boletim, a função da internação do político se deve exclusivamente à forma agressiva do tratamento. Ele tratava-se de um câncer no pâncreas. Nas redes sociais, amigos e políticos compartilharam votos de pesar.

Com a morte de Manoel Júnior, quem assume o comando da cidade de Pedras de Fogo é o vice-prefeito José Carlos Ferreira Barros.

Vida:

Natural de Pedras de Fogo, Manoel Alves da Silva Júnior, nasceu em 21 de fevereiro de 1964 e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas.

Luciano Agra teve uma carreira política vasta, por três vezes foi prefeito de Pedras de Fogo, deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa (2005-2007) e (2017-2020) e deputado federal por três mandatos consecutivos. Foi também administrador do Hospital Distrital de Pedras de Fogo, entre 1987 e 1988, presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, de 1997 a 2002, e secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios, de 1998 a 2002.

Júnior foi eleito como vice-prefeito nas eleições de 2016 na chapa encabeçada pelo então prefeito Luciano Cartaxo, renunciou ao cargo de deputado federal e assumiu pela segunda vez o cargo.

Em 2018, ele tentou mais um mandato como deputado federal, mas perdeu a vaga. No ano de 2020 foi consagrado prefeito da sua cidade, Pedras de Fogo.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics