Mulher é presa suspeita de mandar matar o marido em Santa Cruz, no Sertão da Paraíba

30 set 2024 - Paraíba

Presídio de Cajazeiras, no Sertão da PB — Foto: Reprodução

Uma mulher de 38 anos foi presa no município de Santa Cruz, Sertão da Paraíba, suspeita de ser a mandante do assassinato de seu marido, Aureliano Ferreira Lacerda, de 37 anos, ocorrido em 11 de setembro. Aureliano foi baleado e morto após supostamente tentar ajudar uma pessoa na rodovia PB-359, em um caso inicialmente apresentado como um assalto.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi premeditado e envolveu a participação de um presidiário atualmente detido no PB1, em João Pessoa. Segundo o delegado Tadeu Maia, que está à frente do caso, a motivação do crime pode estar relacionada as mensagens de conteúdo sexual enviadas por Aureliano à enteada de 19 anos, filha da suspeita, utilizando um perfil falso no Instagram.

A mulher alegou à polícia que ambos foram vítimas de um assalto enquanto trafegavam de motocicleta pela rodovia PB-359. Ela relatou que o casal parou para ajudar um desconhecido, que logo após anunciou o roubo, levando uma quantia de R$ 4 mil e atirando em Aureliano antes de fugir a pé. No entanto, a versão apresentada não condiz com os elementos investigados pela Polícia Civil, que concluiu que o suposto assalto teria sido uma emboscada planejada pela própria esposa.

De acordo com as investigações, a suspeita mantinha contato com o presidiário, amigo dela, que teria organizado o crime e indicado os executores. O executor, entretanto, ainda não foi preso. A mulher foi detida, passou por audiência de custódia e está presa no Presídio de Cajazeiras.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics