Mulher envolvida em rede criminosa que matou traficante é presa em Campina Grande, na Paraíba
11 dez 2024 - Paraíba
Central de Polícia de Campina Grande — Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (11) uma mulher de 31 anos acusada de participação em uma rede criminosa responsável pelo assassinato de Rafael Souza Lima, um traficante morto em 26 de julho deste ano em Campina Grande. O crime teria sido motivado por uma disputa territorial pelo tráfico de drogas na região central da cidade.
De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, titular da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, o crime foi premeditado e envolveu mais de oito pessoas. A vítima foi capturada em via pública, levada para um imóvel abandonado, onde foi espancada e executada com disparos de arma de fogo na cabeça. O corpo de Rafael foi transportado em uma carroça até um terreno baldio, onde foi desovado e encontrado por populares no dia seguinte.
A operação, denominada “Rede Criminosa”, identificou que o homicídio foi coordenado por uma organização estruturada, com funções bem definidas entre os envolvidos. Segundo a investigação, usuários de drogas foram usados para transportar o corpo em troca de entorpecentes.
“Este crime teve organizadores, executores e até pessoas responsáveis por localizar a vítima e desovar o corpo. Trata-se de um delito brutal, planejado e executado de forma coordenada por homens e mulheres, incluindo o pagamento de usuários de drogas com pedras de crack para garantir a execução do plano”, explicou o delegado Ramirez.
A mulher foi encaminhada ao presídio, onde passará por audiência de custódia.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.