Mulher esfaqueada na BR-230 já foi presa por encomendar assassinato de modelo, em Santa Rita

23 jan 2024 - Paraíba

Mulher esfaqueada na BR-230 já foi presa por encomendar assassinato de modelo, em Santa Rita — Foto: Reprodução

A mulher que sofreu pelo menos 10 golpes de faca às margens da BR-230, no trecho entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, no último domingo (21), apresenta um passado com envolvimento em um crime passional ocorrido em 2012.

A vítima, identificada como Ana Paula Teodosio Carvalho, continua internada no Hospital de Emergência e Trauma em estado grave, conforme o boletim médico.

Ana Paula foi apontada como mandante de um crime em 2012, na cidade de Santa Rita, onde o modelo Dalmi Carvalho Barbosa, de 27 anos, foi assassinado. As investigações revelaram motivações passionais que não correspondiam ao suposto amor que Ana Paula nutria pela namorada da vítima.

O crime foi meticulosamente planejado meses antes, com Ana Paula prometendo pagar R$ 500 ao executor quanto ao motorista envolvido. Na ocasião, ela criou um álibi, alegando estar no dentista durante a execução do crime. Ana Paula foi presa em 2013 e, após julgamento em 20 de março, condenada a 20 anos de prisão. Foi encaminhada ao presídio Júlia Maranhão, onde cumpriu pena em regime fechado.

Em abril de 2022, obteve progressão para o regime condicional, resultando em sua liberdade.

Mulher é socorrida em estado grave após tentativa de feminicídio, em Cruz do Espírito Santo

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics