Mulher morre após ser atropelada por carro da Prefeitura de Serra da Raiz; motorista fugiu sem prestar socorro
26 maio 2025 - Paraíba
Mulher morre após ser atropelada por carro da Prefeitura de Serra da Raiz; motorista fugiu sem prestar socorro — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco
Uma mulher de 67 anos morreu após ser atropelada por um carro oficial da Prefeitura de Serra da Raiz, na tarde desta segunda-feira (26), na rodovia PB-073, entre os municípios de Pirpirituba e Guarabira, no Brejo paraibano. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Segundo testemunhas, o condutor perdeu o controle da direção e atingiu a mulher, que caminhava às margens da rodovia. A vítima chegou a ser socorrida com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi levada ao Hospital Regional de Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira.
Em nota, a Prefeitura de Serra da Raiz lamentou o acidente e afirmou que está acompanhando o caso. A gestão disse aguardar a conclusão do laudo pericial para adotar as providências administrativas cabíveis e declarou estar à disposição para prestar assistência à família da vítima.
O carro envolvido no atropelamento foi apreendido. De acordo com a Polícia Civil, o veículo está com documentação regular, mas a liberação dependerá da apresentação do motorista, que segue foragido. Populares revoltados depredaram o veículo após o acidente.
Segundo o delegado Basílio Rodrigues, da Polícia Civil, será instaurado inquérito policial para investigar o caso. Testemunhas já foram identificadas e começarão a prestar depoimento nos próximos dias. Ainda de acordo com o delegado, o motorista poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas também será apurada a possibilidade de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor.
“Vamos apurar todas as circunstâncias. É importante localizar o motorista para entender o que motivou a fuga e se houve consumo de álcool ou imprudência na condução do veículo”, afirmou o delegado.
Moradores da região manifestaram revolta e tristeza com a tragédia, cobrando justiça e responsabilização do responsável pelo atropelamento. A vítima era conhecida na comunidade e, segundo relatos, costumava caminhar pela região com frequência.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



