O fetichismo da ultra-direita na Câmara Municipal de João Pessoa em relação à comunidade LGBTQI+
7 nov 2023 - Paraíba / Política
Orgulho LGBT em João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana/OPovoPB
A Câmara Municipal de João Pessoa tem sido palco de discussões e proposições polêmicas por parte de sua bancada bolsonarista, que parece ter um estranho fetiche por pautas que atacam os direitos da comunidade LGBTQI+.
Outrora, o vereador Coronel Sobreira (MDB), apresentou um Projeto de Lei que proibia a instalação de banheiros unissex na cidade. Felizmente, essa proposta foi sensatamente barrada pelo prefeito Cícero Lucena (PP), que alegou que o projeto de lei não é de interesse público.
Nesta terça-feira (7), a Câmara Municipal de João Pessoa, mais uma vez, ignorou as reais necessidades da população e aprovou um projeto de autoria do vereador Tarcício Jardim (PP), que proíbe presença de crianças na Parada Gay, o mesmo que proferiu comentários infelizes sobre o corpo de mulheres vítimas de abuso sexual.
Conforme o parlamentar, “O movimento social LGBTQI+ é responsável por vulgarizar e atacar as famílias tradicionais, as religiões e aqueles com opiniões políticas diferentes, além de erotizar precocemente crianças e adolescentes”, disse em entrevista.
No entanto, o vereador demonstra mais uma vez desconhecimento da história e da realidade, pois cria projetos baseados em sua imaginação ou age de maneira teatral, como demonstrou em seu comentário infeliz sobre o corpo feminino.
Ao contrário do pensamento limitado do vereador, as crianças têm uma capacidade inata de pensar e refletir sobre questões, e ninguém impõe sua sexualidade a terceiros. Os alarmantes casos de abuso sexual, na verdade, provêm frequentemente de pessoas próximas às vítimas, que detêm sua total confiança. A falta de orientação da família sobre o assunto é um dos fatores que contribui para que o mal adentre nos lares.
Espera-se agora que o projeto seja vetado pelo prefeito, a fim de evitar mais uma vez que a comunidade LGBTQI+ seja alvo de perseguição por parte da Câmara Municipal de João Pessoa.
Edcarlos Santana/OPovoPB
Câmara Municipal de João Pessoa aprova projeto que proíbe presença de crianças na Parada Gay
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


