O que se sabe sobre acidente com time de futebol amador no Sertão da Paraíba
23 jul 2024 - Paraíba
Grave acidente com caminhonete em Água Branca deixa três mortos e vários feridos, na Paraíba — Foto: Reprodução
No último fim de semana, um grave acidente envolvendo um time de futebol amador resultou em quatro mortes e deixou 23 pessoas feridas no sertão da Paraíba. O acidente ocorreu na PB-306, enquanto o time viajava de Água Branca para Imaculada.
A principal suspeita é que o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco, causando o tombamento. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo momentos antes do acidente, com a maioria dos passageiros na carroceria. No momento do capotamento, os corpos foram lançados para fora do veículo.
Entre os feridos, seis eram menores de 14 anos, encaminhados ao Hospital Materno Infantil de Patos. Um dos menores passou por intervenção cirúrgica devido a lesões abdominais e fratura de quadril e permanece na Unidade de Terapia Intensiva. Outro paciente está na área vermelha com traumatismo craniano grave. O enfermeiro do Complexo Hospitalar de Patos relatou que, dos 11 pacientes com traumas leves, oito já receberam alta.
O delegado Guttemberg informou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as responsabilidades penais do acidente. A perícia foi realizada no local e no veículo para coletar evidências. “Até agora, registramos quatro óbitos e várias pessoas feridas que ainda correm risco de vida”, afirmou o delegado.
As vítimas foram identificadas como Eronildo de Sousa Gomes, de 26 anos, que faleceu no local do acidente; José Gomes Salles, de 74 anos, treinador do time, que morreu após ser socorrido para o hospital de Imaculada; Aldísio Gomes Salles, de 43 anos; e José Marcos Leite, de 33 anos, que também estavam na caminhonete.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



