Operação da Polícia Civil da Paraíba apreende 100 kg de cocaína, em Campina Grande
14 jun 2024 - Paraíba
Operação da Polícia Civil da Paraíba apreende 100 kg de cocaína, em Campina Grande — Foto: Reprodução
Na noite dessa quinta-feira (13), a Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína em Campina Grande. A carga estava escondida em um caminhão baú e a ação culminou em uma perseguição com intensa troca de tiros no bairro do Itararé. Um homem foi baleado e outro foi preso.
Segundo os investigadores, a carga apreendida pertence a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atua na distribuição de entorpecentes em todo o país. O caminhão baú, que partiu de São Paulo, já havia realizado entregas de cocaína em Alagoas e Pernambuco antes de chegar à Paraíba.
A Polícia Civil da Paraíba informou que o veículo estava sendo monitorado desde a divisa com Pernambuco. Uma barricada foi montada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na entrada de Campina Grande, para interceptar o caminhão.
Após ser parado, o motorista foi instruído a seguir o comboio de viaturas até a Central de Polícia. Contudo, no meio do trajeto, ele furou o cerco e tentou fugir, desencadeando uma perseguição seguida de troca de tiros. No veículo, estavam o motorista e um passageiro, ambos reagiram. O motorista foi baleado, socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e está sob custódia no setor de enfermaria.
O segundo homem conseguiu fugir, mas horas depois, um suspeito foi preso. A Polícia Civil agora trabalha para confirmar se o homem preso é o passageiro que estava no caminhão.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



