Operação Gol de Placa investiga desvio de R$ 47 mil e crimes fiscais no Campinense Clube
29 out 2024 - Esporte / Paraíba
Polícia Civil realiza operação de busca e apreensão na sede do Campinense, em Campina Grande — Foto: Reprodução
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Gol de Placa, focada em investigar suspeitas de desvio de recursos e crimes fiscais na antiga gestão do Campinense Clube, em Campina Grande. Estão sob apuração crimes de apropriação indevida de R$ 47 mil, estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e infrações contra a ordem tributária. Os nomes dos alvos ainda não foram revelados.
Segundo o delegado Renato Leite, responsável pela investigação, a operação é fruto de uma denúncia recebida há um ano, apontando possíveis irregularidades no uso dos recursos do clube. “Conseguimos prosseguir com a investigação e revelamos que havia desvio de recursos e falsificação de documentos, além de crimes tributários,” afirmou o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores, tanto na sede do Campinense quanto em outras residências. Renato Leite destacou que o material recolhido passará por uma análise detalhada, que poderá resultar na indicação dos suspeitos à Justiça.
Até o momento, a operação segue em curso, e novos detalhes sobre os envolvidos devem ser divulgados apenas com o avanço das apurações.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.