Operação Serial PIX: Polícia Civil prende casal de sequestradores em Campina Grande

22 jan 2024 - Paraíba

Central de Polícia Civil de Campina Grande — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Campina Grande deflagrou a “Operação Serial PIX” nesta segunda-feira (22), resultando na prisão de um casal de sequestradores que utilizava o método de obrigar as vítimas a realizar transações bancárias por meio do PIX.

O homem, identificado como Tiago, de 20 anos, e sua companheira, uma adolescente transsexual de 17 anos, foram detidos pela delegacia de roubos e furtos. A dupla é acusada de ter praticado um sequestro armado contra um músico no dia 14 de janeiro, nas proximidades de um shopping no bairro do Catolé.

Durante o sequestro, as vítimas eram obrigadas a realizar várias transações por meio do PIX para diferentes contas bancárias. A polícia iniciou as investigações após o crime e identificou os suspeitos. Tiago foi preso no bairro José Pinheiro, enquanto a adolescente foi apreendida no distrito de São José da Mata.

Apesar de sua pouca idade, Tiago já possui um histórico criminal extenso, tendo sido internado no lar do garoto anteriormente por atos infracionais relacionados a sequestro e extorsão. Agora, ele aguarda audiência de custódia e será encaminhado para uma unidade prisional em Campina Grande.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics