Paraíba reforça segurança na divisa com o RN após fuga em penitenciária federal
15 fev 2024 - Paraíba
Detentos são do Acre e foram transferidos em setembro, dois meses após rebelião que deixou cinco mortos — Foto: Reprodução
Após a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a Paraíba intensificou as ações de segurança na divisa entre os estados. Segundo informações da Polícia Militar paraibana, uma operação foi montada nas cidades fronteiriças, como Jacaraú, que faz divisa com Nova Cruz, RN. Abordagens foram realizadas ao longo da noite de quarta-feira (14) e intensificadas durante a madrugada desta quinta-feira (15), incluindo revistas em todos os veículos que passaram pela região.
O comandante-geral da PM da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, determinou que o mesmo procedimento seja adotado em todos os municípios paraibanos que fazem divisa com o Rio Grande do Norte. Além disso, equipes da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba estão realizando barreiras de fiscalização na divisa entre os estados.

PM da Paraíba intensifica abordagens da divisa com o Rio Grande do Norte após fuga de criminosos ligados ao Comando Vermelho — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, são vinculados ao comando vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que está preso na mesma unidade. Os detentos, naturais do Acre, estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro do ano passado. Esta é a primeira fuga registrada em uma penitenciária de segurança máxima do sistema penitenciário federal no Brasil.
O governo do Rio Grande do Norte alertou os estados da Paraíba e do Ceará para reforçar a segurança nas divisas. A Polícia Federal foi acionada para atuar na operação de recaptura dos fugitivos e também para apurar as responsabilidades no episódio.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



