Pediatra acusado de abusos contra crianças afirma que não ficará preso: “só dois dias e saio”

7 mar 2025 - Paraíba

Pediatra acusado de abusos contra crianças afirma que não ficará preso: ”só dois dias e saio” — Foto: Reprodução

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de estuprar crianças que eram seus pacientes, foi localizado nesta sexta-feira (7) em Pernambuco, após quatro meses foragido. Ao chegar à Central de Polícia de João Pessoa, o médico fez declarações polêmicas à imprensa.

“Agora, com a minha doença, eu não vou ficar preso”, afirmou, acrescentando que tinha certeza de que não permaneceria detido. “Eu vou ficar só dois dias e saio”, completou.

Cunha Lima, que responde a dois processos envolvendo seis vítimas, negou as acusações e afirmou que estava em Pernambuco porque sua filha morava no estado. Ele também alegou que não foi transferido antes por orientação de seus advogados.

As acusações contra o médico, que atendeu em João Pessoa há décadas, foram investigadas em julho de 2024, quando uma mãe relatou ter visto o pediatra tocar as partes íntimas de seu filho durante uma consulta. Outras vítimas, incluindo uma sobrinha do médico, também procuraram a polícia após a divulgação do caso.

O Ministério Público acusou o médico de abusar sexualmente de várias crianças, incluindo casos antigos, e pediu as suas especificações. O caso segue em investigação e o processo está sob segredo de justiça.

Médico Fernando Cunha Lima acusado de estuprar crianças é preso em Pernambuco após meses foragido

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics