PF faz operação na Paraíba contra armazenamento e compartilhamento de abuso sexual infantil
17 nov 2025 - Notícias
Sede Polícia Federal na Paraíba, em João Pessoa — Foto: APCF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (17), uma operação em Sobrado, no Sertão da Paraíba, para investigar um homem suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil em um grupo de WhatsApp. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado.
Segundo a PF, a ação faz parte da Operação Rescue, instaurada após uma notícia-crime enviada pela ONG SaferNet — organização que atua no monitoramento e combate a crimes virtuais contra crianças e adolescentes.
As diligências permitiram identificar dados de administradores e participantes do grupo usado para disseminar o material ilícito, o que levou à individualização dos suspeitos.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos, que agora passam por perícia da Polícia Federal. O objetivo é confirmar a existência dos arquivos de abuso sexual infantojuvenil e verificar possíveis elementos que indiquem compartilhamento do material.
A identidade do investigado não foi divulgada. O caso segue sob investigação.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



