Polícia Civil da Paraíba aguarda autorização para transferir Hytalo Santos e marido presos em São Paulo

23 ago 2025 - Famosos / Paraíba

Hytalo Santos e Euro devem ser transferidos nos próximos dias para a Paraíba — Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba já tem pronta a operação para transferir o influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, presos em São Paulo na última sexta-feira (15) sob acusação de tráfico de pessoas, exploração de menores e trabalho infantil. A informação foi confirmada pelo delegado-geral André Rabelo.

Segundo o delegado, a Justiça da Paraíba já autorizou a transferência, mas o procedimento ainda depende da liberação da Justiça de São Paulo para ser executado. “Está tudo pronto. Assim que tivermos o aval judicial, a Polícia Civil fará o traslado”, afirmou Rabelo, acrescentando que a expectativa é de que o processo seja concluído até a próxima semana.

O trâmite segue o prazo padrão de deslocamentos de presos entre estados, sem qualquer excepcionalidade, de acordo com a Polícia Civil. Quando a operação for realizada, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) será comunicada para definir a alocação dos dois detidos.

A decisão do juiz Rudimacy Firmino, da 2ª Vara Mista de Bayeux, determina que o traslado seja feito em voo comercial.

Prisão e audiência de custódia

Hytalo Santos e Israel Vicente foram presos em São Paulo em uma ação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do GAECO, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), a Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante audiência de custódia, realizada no sábado (16), Hytalo declarou não compreender o motivo da prisão. A defesa ingressou com pedidos de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e, posteriormente, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ambos foram negados, mantendo a prisão preventiva do casal.

Bloqueio de bens

Paralelamente, a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de bens de Hytalo Santos e do marido, atendendo a um pedido do MPT-PB. A medida tem como objetivo assegurar recursos para uma eventual indenização por dano moral coletivo e custear medidas de reparação às vítimas.

Foram bloqueados cinco veículos de luxo, além de empresas, imóveis e valores até o limite de R$ 20 milhões. O MPT afirma que existem indícios de ocultação patrimonial, movimentações financeiras atípicas e manobras de blindagem de bens.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics