Polícia Civil da Paraíba prende acusado de abuso sexual contra sobrinha após dez anos foragido
27 dez 2024 - Paraíba
Polícia Civil da Paraíba prende acusado de abuso sexual contra sobrinha após dez anos foragido — Foto: Reprodução
A Delegacia de Infância e Juventude de Campina Grande, referência no combate aos crimes contra crianças e adolescentes, prendeu um homem que estava foragido há mais de dez anos foi capturado no sertão da Paraíba, acusado de abusar sexualmente de sua sobrinha quando ela tinha apenas 11 anos.
A prisão é resultado de um trabalho investigativo minucioso realizado pela Polícia Civil, que contou com o apoio de inteligência para localizar o acusado.
A delegada Nércilia Dantas, destacou a importância do trabalho da Delegacia de Infância, que tem sido uma das mais atuantes no estado de combate à violência sexual e abuso contra menores. “A nossa missão é proteger as crianças e adolescentes de toda forma de violência, e não deixamos que esses crimes fiquem impunes. Temos um compromisso com a sociedade e com a justiça”, afirmou a delegada.
Segundo a Polícia Civil, o homem também havia abusado de sua própria filha. “Ele é um predador sexual, e como tantos outros crimes desse tipo, continuou a agir enquanto não fosse encontrado. A polícia está atenta e vamos continuar combatendo esse tipo de crime”, completou a delegada.
A população também pode colaborar com o trabalho da polícia, denunciando casos de abuso por meio do Disque-Denúncia, disponível no número 197.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



