Polícia Civil prende suspeito de furtar mais de 800 fechaduras, em Campina Grande, na Paraíba
27 ago 2024 - Paraíba
Polícia Civil prende suspeito de furtar mais de 800 fechaduras, em Campina Grande, na Paraíba — Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu nesta terça-feira (27) um vigilante de 35 anos, suspeito de furtar mais de 800 fechaduras de uma fábrica localizada no Distrito Industrial da cidade. A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos e contou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Campina Grande e na cidade de Serra Branca, para onde o material furtado teria sido levado.
O suspeito foi identificado após imagens de câmeras de segurança revelarem a ação criminosa. Nos vídeos, o homem é visto chegando ao depósito em um veículo, estacionando em frente ao local e, em seguida, selecionando e carregando diversas caixas de fechaduras para o carro. Essas imagens foram cruciais para que a Polícia Civil elucidasse o caso.
Durante a operação, a polícia conseguiu recuperar apenas uma caixa contendo 18 fechaduras, uma pequena fração das mais de 800 unidades furtadas. Além do crime de furto, o vigilante também foi autuado por ocultação de arma de fogo. De acordo com a polícia, ele é registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e possui uma arma de 9 milímetros. No entanto, ao ser solicitado a apresentar a arma, ele alegou que ela estava depositada em um clube. A polícia, no entanto, não encontrou a arma no local indicado, o que resultou na autuação adicional.
O vigilante foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Civil em Campina Grande, onde deve passar por audiência de custódia. A polícia continua investigando o caso, buscando localizar as fechaduras restantes e elucidar todos os detalhes do crime.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.