Polícia descarta tentativa de homicídio contra candidato a vice-prefeito em Duas Estradas

27 set 2024 - Paraíba

Candidato a vice-prefeito de Duas Estradas é alvo de ataque a tiros no Brejo Paraibano — Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (26) que o vereador Gilvan Garcia de Carvalho Filho, conhecido como Guega (Republicanos), não foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada do dia 6 de setembro, na zona rural de Duas Estradas, Paraíba. Segundo o inquérito, a perícia não encontrou evidências que comprovassem a versão apresentada pelo candidato a vice-prefeito, e a investigação foi arquivada.

Guega, de 60 anos, registrou boletim de ocorrência alegando que, ao chegar de carro ao sítio Camaratuba, onde reside, foi abordado por dois homens em uma moto. O político afirmou ter trocado tiros com os suspeitos na porteira do sítio, mas saiu ileso da ação. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Lagoa de Dentro, alegando estresse psicológico.

Contudo, a perícia desmentiu o relato, concluindo que pelo menos dois disparos foram feitos de dentro do veículo, enquanto, de acordo com o vereador, os tiros teriam sido trocados do lado de fora. Além disso, o inquérito apontou que os atiradores, em um local ideal para emboscada, provavelmente não teriam disparado contra um carro vazio, mas sim diretamente contra Guega.

Testemunhas afirmaram ter ouvido disparos esporádicos, e não uma sequência de tiros, como seria esperado em uma troca de tiros. Nenhuma moto foi avistada nas proximidades, e não houve barulho de motor.

O inquérito ainda destacou que o político, como candidato a vice-prefeito, vinha divulgando o ocorrido como parte de uma campanha, sugerindo que seria vítima de violência orquestrada por adversários políticos.

Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil encaminhou o pedido de arquivamento ao Ministério Público. O portal tentou contato com Guega, mas não obteve resposta até o momento.

Candidato a vice-prefeito de Duas Estradas é alvo de ataque a tiros no Brejo Paraibano

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics