Polícia Federal deve investigar suposto esquema de falsos médicos na Paraíba
26 jan 2024 - ParaíbaPolícia Federal (PF) está prestes a iniciar investigações sobre um possível esquema de falsos médicos atuando na Paraíba. A denúncia, encaminhada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), revela que profissionais de outras áreas estariam se passando por médicos e exercendo ilegalmente a medicina.
O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro, informou que os indivíduos apontados na ação criminal protocolada na PF não possuíam registro no conselho e provavelmente apresentavam diplomas adulterados. Os falsos profissionais estariam atuando nas áreas de dermatologia e patologia em clínicas particulares de João Pessoa.
A investigação preliminar conduzida pelo CRM-PB foi iniciada após o recebimento de documentos, incluindo imagens, que apontavam a atuação dos falsos médicos. O conselho, ao constatar a possibilidade de exercício irregular ou ilegal da profissão, decidiu encaminhar o caso à Polícia Federal para tomar as medidas cabíveis.
“Consultamos nosso jurídico, que realmente inferiu que, ao se tratar de um crime federal, deveríamos encaminhar para a Polícia Federal para tomarem as atitudes de punição devida. Temos que proteger a sociedade, uma pessoa sem a devida formação pode colocar a vida dos pacientes em risco”, afirmou o presidente Bruno Leandro.
Detalhes específicos sobre a investigação preliminar não foram divulgados pelo CRM-PB, pois as informações estão à disposição da PF. Caso seja confirmada a abertura do inquérito, o mesmo deverá ser mantido sob segredo de justiça, sendo os detalhes revelados apenas após a operação do órgão federal.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.