Polícia Federal realiza operação para investigar influência criminosa nas eleições de Cabedelo, na Paraíba
18 out 2024 - Paraíba / Política
Polícia Federal realiza operação para investigar influência criminosa nas eleições de Cabedelo, na Paraíba — Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), uma nova operação no município de Cabedelo, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação tem como objetivo investigar a influência de facções criminosas nas eleições municipais da cidade portuária. Até o momento, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações da PF, a operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Entre os alvos dos mandados estava a Secretaria de Administração do município de Cabedelo, órgão vinculado à prefeitura.
A investigação aponta que, por meio do controle de território, os investigados teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando condutas como a constituição de organização criminosa e o uso de violência para coagir o voto, entre outras práticas que poderão ser comprovadas durante as investigações.
“As diligências realizadas hoje visam à obtenção de provas de materialidade e autoria que reforcem os elementos já coletados durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados”, informou a PF em nota.

Polícia Federal realiza operação para investigar influência criminosa nas eleições de Cabedelo, na Paraíba — Foto: Divulgação
Os crimes investigados incluem a constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, entre outros.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



