“Pombas da Paz” volta às ruas de João Pessoa; governador celebra
1 mar 2022 - Paraíba
— Foto: Reprodução
O governador João Azevedo (PSB), celebrou, por meio de um post nas redes sociais a volta da obra de arte ‘Aves de Arribação’, do artista plástico Marcos Pinto, que foi removida em 2016 da antiga rotatória da Avenida Beira Rio, em João Pessoa, para mudanças no trânsito.
João ressaltou que uma correção de injustiça foi restabelecida na cidade e comemorou. “Pronto, devolvida à cidade a sua obra. Correção de uma injustiça cometida contra as artes, contra o artista e contra a cidade que tinha nas Aves de Arribação uma referência. Mas tudo tem seu tempo mesmo. Melhor instalada, mais bela e reescrevendo o seu voo”, disse o gestor.
Pronto, devolvida à cidade a sua obra. Correção de uma injustiça cometida contra as artes, contra o artista e contra a cidade que tinha nas Aves de Arribação uma referência. Mas tudo a seu tempo mesmo. Melhor instalada, mais bela e reescrevendo o seu voo. pic.twitter.com/Bet39CG4eR
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 1, 2022
A obra passou por reparos em detalhes e recebeu uma iluminação especial e integra ao projeto do Parque Parahyba 3, no bairro do Bessa.
A Ave de Arribação, ou as “pombas da Paz”, como é mais popularmente conhecida, foi inaugurada na gestão do então prefeito Luciano Agra, fruto de uma doação da construtora Holanda. Na época, inclusive, João Azevêdo era secretário de Infraestrutura. Em 2016, já na gestão de Luciano Cartaxo (PV), ela foi retirada para dar lugar à ponta da Beira Rio. Naquele ano, havia a promessa de que ela seria transferida para uma nova rotatória, o que nunca ocorreu.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



