Prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleque, critica salário de educadores: ‘Professor ganhando onze mil numa cidade de seis mil habitantes, eu nunca vi isso na minha vida’

29 jul 2023 - Paraíba / Política

Prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleque, critica salário de educadores: ‘Professor ganhando onze mil numa cidade de seis mil habitantes, eu nunca vi isso na minha vida’ — Foto: Divulgação

“Eu estou dizendo a vocês porque o prefeito de hoje não tem… a gente não tem dinheiro para dar um exame, para dar uma consulta, para pagar uma cirurgia, para dar uma cesta básica, é a realidade, pelo menos eu não tenho, não sei vocês, né? Apesar que minha folha de pessoal, ela é uma cidade pequena, diferenciada, de muitos dos municípios, né? Que eu tenho… um plano de cargo e de carreira onde tem professor ganhando onze mil numa cidade de seis mil habitantes…. eu nunca vi isso na minha vida, mas é dessa forma”, essas são as palavras do prefeito Manoel Moleque (PL), da cidade de São José de Caiana, no Vale do Piancó. 

As declarações do gestor bolsonarista aconteceram na última segunda-feira (24), durante reunião de bancada que reúne parlamentares federias e gestores de diversos municípios paraibanos, promovido pela Famup. 

Discurso vazio, os professores citados por Moleque possuem mestrados e doutorados e mais de 25 anos de serviço, por isso que acabam recebendo esses salários. De acordo com os dados publicados pelo Tribunal de Contas do Estado, o próprio gestor aumentou o salário de 12 mil para 14 mil, o da vice-prefeita Adriana de Walter, de 6 mil para 7 mil; e dos seus secretários, de 2.500 para 3 mil.

Apesar das reclamações do prefeito, ele esteve em Brasília, no último dia (19/07), ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e convidou para uma visita ao município paraibano. 

 

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics