Presidente da ALPB solicita escolta armada para deputado Wallber Virgolino após ameaças em Cabedelo
26 ago 2024 - Paraíba / Política
Deputado Wallber Virgolino (PL) — Foto: Edcarlos Santana
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (Republicanos), encaminhou ofícios à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando o fornecimento de escolta armada para o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), que também é candidato à prefeitura de Cabedelo. A medida foi tomada após Wallber relatar ter sofrido ameaças contra ele e sua família enquanto realizava campanha em comunidades na cidade.
Segundo o ofício enviado por Galdino à superintendente da PF, Cristiane Corrêa Machado, e ao procurador-chefe do MPF, Bruno Galvão Paiva, as ameaças têm sido constantes e se intensificaram nos últimos dias, colocando em risco a segurança do parlamentar e de seus familiares. “Essas ameaças têm como objetivo coibir a livre expressão e o exercício democrático, tentando intimidar e influenciar o resultado das eleições”, destacou Galdino no documento.
Além dos pedidos feitos às autoridades federais, Galdino também manifestou apelo ao governador João Azevêdo, ao secretário de Segurança Jean Nunes, ao comandante da PM Sérgio Fonseca, e ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado da Paraíba, André Rabelo, solicitando atenção imediata ao caso. A escolta, caso aprovada, deverá ser fornecida pelas forças de segurança do Estado até o dia 6 de outubro, data do encerramento do pleito eleitoral.
A cidade de Cabedelo é uma das localidades em que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acatou o pedido para convocação de tropas federais, devido ao risco de interferência do crime organizado nas eleições deste ano. A mesma medida foi aprovada para a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, pelo mesmo motivo.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



