Presidente do Porto de Cabedelo comemora movimentação recorde de quase 170 mil toneladas no mês de julho

2 ago 2023 - Paraíba / Política

Presidente do Porto de Cabedelo comemora movimentação recorde de quase 170 mil toneladas no mês de julho— Foto: Thiago Marques /Assessoria

Em um marco notável, o Porto de Cabedelo testemunhou uma movimentação de carga histórica neste mês de julho de 2023, manuseando uma quantidade recorde de quase 170 mil toneladas e registrando um impressionante aumento de 103% nas operações em comparação com o mesmo período do ano anterior. Dentre as mercadorias mais movimentadas no porto destacam-se o trigo, malte, petcoke, diesel e gasolina.

O presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, atribuiu essa conquista, que não era alcançado há uma década, à cooperação e ao comprometimento incansável de todos os envolvidos.

“Esta movimentação recorde é uma fonte de imenso orgulho para nós, evidenciando a dedicação e o profissionalismo da nossa equipe em buscar consistentemente os melhores resultados. Estes números reforçam o nosso objetivo de encerrar o ano de 2023 com um crescimento significativo”, disse Barbosa que assumiu a presidência há apenas seis meses, mas, tem realizado importantes reformas de armazéns, revitalização da área primária e um aumento notável na geração de empregos.

Presidente do Porto de Cabedelo comemora movimentação recorde de quase 170 mil toneladas no mês de julho— Foto: Thiago Marques /Assessoria

A localização estratégica do Porto de Cabedelo permite que navios provenientes de diversas regiões do mundo operem na Paraíba, buscando se posicionar entre os principais hubs marítimos do país.

Assessoria

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics