Presidente do PT em João Pessoa critica adiamento de decisão sobre candidatura: “Prejuízo político”
20 maio 2024 - Paraíba / Política
Advogado Marcos Túlio é eleito presidente do diretório municipal do PT João Pessoa — Foto: Divulgação
O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Marcus Túlio, expressou nesta segunda-feira (20) sua preocupação com o novo adiamento da decisão da Executiva Nacional sobre a posição do partido nas eleições deste ano na capital paraibana. Em entrevista à CBN, Túlio destacou que a indefinição pode causar um “prejuízo político” significativo à legenda.
Segundo Marcus Túlio, o adiamento ocorreu devido à falta de consenso entre os membros da Executiva Nacional sobre qual rumo seguir em João Pessoa. “Os membros não conseguiram chegar a um consenso mínimo, de formar uma maioria, para que haja uma posição da instância”, explicou.
O dirigente petista enfatizou que o partido já realizou diversas reuniões para debater as opções eleitorais, e que o momento agora exige uma decisão clara. “Esse tempo que vem correndo causa um prejuízo político, pois os demais partidos, com pré-candidaturas, já estão definidos”, afirmou.
No cenário interno, os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo disputam a indicação para a pré-candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa. Contudo, há também a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP). A indefinição foi novamente anunciada logo no início da reunião desta segunda-feira.
Marcus Túlio, ao ser questionado sobre a possibilidade de um apoio à reeleição de Cícero Lucena, afirmou estar disposto a acatar qualquer decisão que seja tomada pela Executiva Nacional. “Se for para construir aliança, eu sou um construtor disso, e se for para ter candidatura própria, eu serei construtor também, mas para defender uma posição, a gente precisa ter uma decisão da Executiva nacional”, concluiu.
O PT já adiou a definição sobre as eleições em João Pessoa por pelo menos três vezes, aumentando a pressão sobre a cúpula nacional para uma decisão rápida, a fim de evitar maiores prejuízos políticos e organizacionais.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


