Presidente nacional do PL anuncia pré-candidatura de Queiroga para João Pessoa em 2024
14 jun 2023 - Brasil - Mundo / Política
Presidente nacional do PL anuncia pré-candidatura de Queiroga para João Pessoa em 2024 — Foto: Divulgação
Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou na manhã desta quarta-feira (14) a ficha de filiação ao PL. A cerimônia aconteceu no diretório nacional, em Brasília.
O paraibano chega à legenda alçado pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, como futuro candidato à prefeitura de João Pessoa, em 2024.
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga será o nome do PL para a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) June 14, 2023
Além de anunciar Queiroga como nome do PL para a prefeitura de João Pessoa, Valdemar usou as redes sociais para declarar sua preferência pelo ex-ministro, em detrimento de outras lideranças do partido.
“Queiroga foi um grande trabalho do nosso pessoal da Paraíba, idealizando ele como candidato e com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro é uma honra para nós, será muito bem-vindo e terá todo o apoio do nosso Partido. Mas terá uma coisa melhor ainda, o Bolsonaro ao seu lado”, declarou, no Twitter.
Queiroga foi um grande trabalho do nosso pessoal da Paraíba, idealizando ele como candidato e com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro é uma honra para nós, será muito bem-vindo e terá todo o apoio do nosso Partido. Mas terá uma coisa melhor ainda, o Bolsonaro ao seu lado,…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) June 14, 2023
Desgaste no PL
A chegada de Queiroga ao PL não é pacífica. Acontece em meio ao desgaste de lideranças do partido na Paraíba com o presidente estadual da legenda, o deputado Wellington Roberto.
O comunicador Nilvan Ferreira, o deputado federal e presidente municipal do PPL, Cabo Gilberto, e o deputado estadual Wallber Virgolino têm manifestado descontentamento com a escolha vinda de cima para baixo.
O comunicador Nilvan Ferreira, disse hoje no Instagram que o deputado Wellington Roberto tenta fragilizar a direita em João Pessoa com o seu jogo de divisão, orquestrando a partir de Brasília uma forma de impor um candidato a prefeito que não seja discutido com a base e com os segmentos conservadores. Não seremos instrumentos e nem seremos usados por ele.
A direita é adulta e bastante madura para tomar o seu próprio destino e não ficar submissa ao que pensa e determina Wellington Roberto. Wellington Roberto terá o seu candidato e a direita também terá o seu”, declarou.
Sobre a reação negativa de partidários na Paraíba a sua filiação e eventual pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, Queiroga diz que é natural, mas não há definição sobre disputa ano que vem e que está disposto a contribuir com o pensamento conservador na política da cidade. Com o anúncio de Valdemar, no entanto, o jogo muda.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.