Preso suspeito de tentativa de feminicídio em João Pessoa
9 jan 2024 - ParaíbaFabiano Gomes do Nascimento, suspeito de atirar na cabeça da ex-esposa em João Pessoa na segunda-feira (8), foi preso nesta terça-feira (9) em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações indicavam que o suspeito poderia estar em Itaporanga, onde foi localizado no bairro Chagas Soares.
Dentro de sua residência, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante delito por tentativa de feminicídio. A prisão foi efetuada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga.
O delegado Ilamilton Simplício, responsável pelo caso, relatou que o suspeito confessou o crime sem demonstrar arrependimento. “Ele se mostra uma pessoa altamente fria, não se arrepende dos crimes que praticou”, disse o delegado.
A vítima, identificada como Verônica Mendes de Lima Gomes, segue em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela está internada na UTI respirando com a ajuda de aparelhos, em coma, e a bala disparada contra ela permanece alojada na cabeça.
O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu após uma discussão entre Verônica e Fabiano. As imagens mostram o momento em que a mulher é baleada na frente do Hospital Napoleão Laureano e o suspeito foge a pé.
O relacionamento entre Verônica e Fabiano estava em fase de separação há cerca de três anos. A família relata um histórico de ameaças e agressões por parte do suspeito, que também tem registros criminais por homicídio e tráfico de drogas.
A investigação será conduzida pela Delegacia da Mulher da capital, considerando a natureza do crime como tentativa de feminicídio. O suspeito será encaminhado para audiência de custódia e, a depender da decisão judiciária, pode ser transferido para João Pessoa.
copy_3DBA31CE-B5F0-42BB-A8D3-8A2EC489E537
Mulher é baleada na cabeça em frente ao Laureano; suspeito é o companheiro
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.