Princípio de incêndio é registrado no Hospital Universitário de João Pessoa
5 jun 2024 - Paraíba
Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana
Na manhã desta terça-feira (4), um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Universitário de João Pessoa, causado por um curto-circuito em uma máquina secadora na Central de Esterilização. A brigada de incêndio do hospital agiu rapidamente, controlando o fogo antes que ele causasse maiores danos.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi acionado devido à grande quantidade de fumaça no local. Após uma inspeção, foi constatado que a sala onde a máquina estava instalada não foi afetada pelo fogo. A recomendação é que a sala seja liberada às 11h, aguardando apenas a dissipação completa da fumaça.
O superintendente do Hospital Universitário, Dr. José Eymard Filho, assegurou à população e aos servidores que não há riscos. Ele enfatizou que a Central de Esterilização está localizada em uma área isolada, na parte traseira do hospital, de modo que a fumaça não alcançou os setores onde estão os pacientes internados, bem como as áreas de atendimento e exames ambulatoriais.
“Nenhum paciente precisou ser deslocado. Não houve riscos a eles e os servidores do setor não se machucaram. Está tudo funcionando e é dia de rotina normal no HU”, destacou Dr. José Eymard Filho.
Os bombeiros já deixaram a unidade hospitalar, e a principal preocupação agora é apenas a dissipação da fumaça. O Hospital Universitário informou que realizará uma vistoria em outros equipamentos para identificar se algum deles necessita de manutenção, prevenindo assim futuros problemas.
O incidente não interrompeu o funcionamento normal do hospital, e todas as atividades estão sendo realizadas conforme a rotina habitual.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



