“Quero agradecer a Deus a oportunidade de continuar presidente da Assembleia para que eu possa continuar a servir a Paraíba” diz Adriano Galdino sobre decisão do STF

24 maio 2024 - Paraíba / Política

Adriano Galdino (Republicanos) — Foto: Divulgação

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender, na noite desta quinta-feira (23), a ação impetrada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra a posse do deputado Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2025-2026.

Em sua análise, Fachin destacou que “houve perda superveniente de objeto da presente ação”. Este entendimento surgiu após o PSDB reconhecer um equívoco ao protocolar a ação e posteriormente abrir mão do processo, retirando a contestação dias depois de sua apresentação.

A decisão de suspender a ação encerra temporariamente a disputa judicial em torno da eleição interna da ALPB, permitindo que a posse de Adriano Galdino, prevista para 2025, não enfrente mais este obstáculo legal. No entanto, a situação política ainda pode evoluir, dependendo das movimentações internas dos partidos e possíveis novos questionamentos judiciais.

Adriano Galdino expressou sua gratidão pela oportunidade de continuar à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Quero agradecer a Deus a oportunidade de continuar presidente da Assembleia para que eu possa continuar a servir a Paraíba e buscar, através do poder legislativo, com o companheirismo e ajuda dos deputados estaduais, construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse Galdino.

Em declarações anteriores, Galdino insinuou a existência de interesses locais por trás da ação que pedia sua destituição. “Não tenho confirmação, mas no momento que eu tiver, e souber, eu vou dizer o nome e o CPF de cada um porquê acho que a Paraíba precisa tomar conhecimento das pessoas que jogam nas costas, né?”, afirmou.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics