Reajuste nas passagens intermunicipais da Região Metropolitana de João Pessoa a partir de domingo (28)

27 jan 2024 - Paraíba

Tarifa do transporte intermunicipal e balsa aumenta 6,8% neste domingo — Foto: Divulgação/Sintur-JP

As passagens de ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de João Pessoa terão um aumento de 4,68%, a partir deste domingo (28). A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) na sexta-feira (26) e foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba neste sábado (27). O reajuste também se aplica à balsa que realiza a travessia hidroviária Cabedelo-Costinha.

O aumento foi justificado com base no reajuste da tarifa dos ônibus urbanos de João Pessoa, considerando a similaridade dos serviços e o uso das mesmas vias, além da utilização dos mesmos pontos de parada. A decisão também menciona a necessidade de renovação e ampliação da frota como fatores que desenvolvem para o reajuste.

Vale destacar que o aumento nas passagens intermunicipais também afeta outras cidades próximas, como Campina Grande. Os usuários devem estar atentos às novas tarifas ao planejarem suas mudanças a partir deste domingo (28).

Segundo o DER-PB, o aumento de 468% será aplicado nas seguintes linhas de ônibus na região metropolitana da capital. Veja abaixo.

Como ficam as passagens de ônibus e da balsa após reajustes na PB

Confira as novas tarifas para os Ônibus intermunicipais na região metropolitana de João Pessoa – Divulgação: DER-PB

Preço da balsa Cabedelo-Lucena (Costinha)

O novo reajuste também será válido para o transporte hidroviário na Paraíba, incluindo a balsa entre Cabedelo e Lucena, no litoral do estado.

Como ficam as passagens de ônibus e da balsa após reajustes na PB

Novas tarifas do sistema hidroviário – Divulgação: DOE-PB

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics