Servidores estaduais protestam contra reajuste de 5% em frente à Granja Santana

24 jan 2024 - Paraíba

Servidores estaduais protestam contra reajuste de 5% em frente à Granja Santana — Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (24), servidores estaduais realizaram um protesto em frente à Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo. O trânsito na avenida Beira Rio foi afetado pela manifestação, que teve como principal motivo a insatisfação com o reajuste de 5% anunciado pelo gestor.

Os manifestantes consideram o aumento concedido pelo governador como irrisório e destacam a discrepância entre o reajuste salarial de 32% do próprio João Azevêdo, equivalente a um aumento de cerca de 8 mil reais, e os 5% destinados aos servidores públicos em geral.

Suana Melo, uma das dirigentes da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), argumenta que o reajuste para os servidores não ultrapassou 100,00 reais, enquanto as perdas inflacionárias acumuladas ao longo do tempo chegam a 22%.

Diante do protesto, uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) foi enviada ao local para auxiliar no controle do tráfego, que fluía lentamente devido à manifestação.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics