TJPB revoga prisão da ex-diretora do Hospital Padre Zé, última acusada em regime fechado

20 ago 2024 - Paraíba

Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé — Foto: Reprodução

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, nesta terça-feira (20), pela revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé. Ela foi a última acusada no caso que permaneceu em regime fechado. A decisão foi tomada com relatória do desembargador Ricardo Vital de Almeida, sendo acompanhada pelos desembargadores Joás de Brito e Márcio Murilo.

Como parte das medidas cautelares determinadas pelo relator, Jannyne Dantas será obrigada a usar tornozeleira eletrônica, além de ter proibido o acesso ao Instituto São José e de manter contato com Padre Egídio de Carvalho e Amanda Duarte, ambos alvos da investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Jannyne estava presa na Penitenciária Júlia Maranhão desde 17 de novembro de 2023, em decorrência da Operação Indignus, que investiga um suposto esquema de desvio milionário de recursos do Hospital Padre Zé. Outros envolvidos, como Padre Egídio, ex-diretor geral do hospital, e Amanda Duarte, ex-tesoureira, cumprem pena em regime domiciliário.

As investigações apontam que o esquema de desvios teria desviado aproximadamente R$ 140 milhões, usados ​​para a compra de imóveis de luxo, veículos, presentes, e outros bens de alto valor. As audiências de instrução de um dos processos relacionados ao caso serão retomadas nos dias 26, 27 e 28 de agosto, com os depoimentos dos acusados.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics