TSE cassa mandato do deputado federal Deltan Dallagnol
16 maio 2023 - Brasil - Mundo
TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol
Marcelo — Foto: Camargo/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).
A Corte decidiu invalidar o registro de candidatura de Dallagnol, o que leva a perda do mandato na Câmara. Todos os ministros seguiram o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.
A contestação foi apresentada pela federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB, e PV, e pelo Partido da Mobilização Nacional. Eles são contra a decisão da Corte Eleitoral do Paraná, que julgou improcedentes os pedidos de impugnação ao registro de candidatura de Dallagnol.
Moro critica decisão
O senador Sergio Moro (União Brasil) criticou a decisão do TSE. Em publicação no Twitter, ele disse estar estarrecido e que a política perde.
É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do
“Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil”, disse.
É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos…
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 17, 2023
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.