Velório de menina vítima de suspeita de estupro acontece em Aroeiras
19 jul 2024 - Paraíba
Velório de menina vítima de suspeita de estupro acontece em Aroeiras — Foto: Reprodução
O velório de Ana Cecília Gomes Barbosa, menina de três anos que morreu sob suspeita de estupro, ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (19), em Aroeiras, no Agreste da Paraíba. A criança faleceu na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Municipal de Aroeiras. O pai da menina foi preso como principal suspeito do crime e aguarda audiência de custódia.
O corpo de Ana Cecília foi examinado no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande e liberado na noite de quinta-feira (19). A família retirou o corpo na manhã desta sexta-feira (19). Após o velório, a menina foi enterrada no cemitério Senhor do Bonfim, em Aroeiras.
Segundo a delegada Suelane Guimarães, a criança vinha dormindo há 10 dias com o pai no colchão da sala, enquanto a mãe, que havia tido um bebê recentemente, passou a dormir na cama com a recém-nascida.
“A mãe percebia todas as noites que a filha chorava, gritava e, ontem, de forma mais frequente, demonstrava dor. A criança não falava, pois há suspeita de autismo, e quando a mãe foi pegá-la, percebeu que o lençol da cama tinha sido trocado”, relatou a delegada.
Desconfiada, a mãe exigiu que o pai levasse a criança ao hospital. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha um histórico de estupro, embora o caso não tenha sido formalmente denunciado. Ao chegar ao hospital, a menina apresentava falta de movimento nas pernas e alguns hematomas. O suspeito foi preso ainda no hospital e, juntamente com a esposa, levado à Delegacia de Queimadas, onde ambos foram ouvidos pela delegada.
O suspeito foi encaminhado à carceragem, onde aguardará a audiência de custódia, marcada para esta sexta-feira (18).
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



