Veneziano adia posicionamento do MDB para segundo turno em João Pessoa
14 out 2024 - Paraíba / Política
Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — Foto: Edcarlos Santana/Divulgação
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, decidiu adiar a entrevista coletiva na qual anunciará o posicionamento oficial do partido para o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. A expectativa era de que o apoio do MDB fosse divulgado ainda nesta manhã, mas o anúncio foi postergado.
Os eleitores da capital paraibana irão às urnas no próximo dia 27 de outubro para escolher entre Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) para o mandato de prefeito nos próximos quatro anos.
Na capital, outras legendas que compõem a aliança do MDB em várias cidades paraibanas — como União Brasil, PSDB e Podemos — já declararam apoio ao candidato Marcelo Queiroga. Para Veneziano, contudo, a decisão é mais complexa. O senador, que é próximo ao presidente Lula (PT) e um dos principais interlocutores do governo federal na Paraíba, avalia as implicações a longo prazo de um eventual apoio a Queiroga, identificado com o campo bolsonarista.
Com o objetivo de fortalecer sua candidatura ao Senado Federal em 2026, Veneziano precisa ponderar os impactos que o apoio ao projeto de Queiroga pode ter sobre sua posição política em Brasília.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



