Vereador Wagner de Bebé será encaminhado a presídio especial após audiência de custódia; ele é suspeito de homicídio em Santa Rita

17 out 2025 - Paraíba / Política

Parlamentar teve prisão preventiva decretada por porte ilegal de armas e segue preso também por suspeita de envolvimento em homicídio no bairro Bebelândia. Defesa nega propriedade do veículo com armas  — Foto: Divulgação

O vereador Wagner de Bebé, da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, será encaminhado ao Presídio Especial Valentina de Figueiredo, na capital paraibana, após decisão judicial tomada em duas audiências de custódia realizadas nesta sexta-feira (17).

Na primeira audiência, foi convertida em prisão preventiva a detenção em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após a apreensão de duas armas dentro de um carro, que, segundo a polícia, estava sob posse do parlamentar. Na segunda audiência, foi mantida a prisão temporária relativa à suspeita de envolvimento no homicídio de um jovem de 20 anos, crime ocorrido na última segunda-feira (13), no bairro Bebelândia, em Santa Rita.

O advogado Alberdan Coelho, responsável pela defesa do vereador, afirmou que Wagner de Bebé nega ser o proprietário do carro onde as armas foram encontradas e que irá protocolar um pedido de habeas corpus.

As armas apreendidas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão serão enviadas para perícia, com o objetivo de verificar se foram utilizadas no homicídio investigado.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, que concedeu entrevista coletiva sobre o caso, a vítima do homicídio, identificada como Luis Felipe, de 20 anos, foi assassinada na manhã do dia 13 de outubro. A polícia apura também uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima, ocorrida no dia anterior, domingo (12).

As investigações indicam que o vereador teria envolvimento nas duas ações criminosas, embora os detalhes da participação não tenham sido divulgados, para preservar o andamento das diligências.

“Os elementos obtidos até agora apontam indícios da participação do investigado. Estamos aprofundando a análise de provas técnicas e depoimentos”, disse o delegado.

Vereador passou mal na cela e teve luxação

Vereador Wagner de Bebe, de Santa Rita (PB), é levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa — Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira (16), enquanto estava custodiado na carceragem da Polícia Civil, Wagner de Bebé sofreu uma crise de claustrofobia e teve uma luxação no ombro, segundo informações confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o enfermeiro Ricardo Cartaxo, o vereador se jogou contra a parede da cela durante o surto de claustrofobia, ocasionando a lesão.

“O paciente tem claustrofobia e, devido ao ambiente fechado, acabou se jogando contra a parede, resultando em uma luxação no ombro”, explicou o profissional do Samu.

Wagner foi encaminhado ao Hospital de Trauma de João Pessoa, recebeu atendimento médico e teve alta na manhã desta sexta-feira (17). Ele permanece sob custódia e será transferido para o presídio especial.

A prisão temporária relacionada ao homicídio tem validade inicial de 30 dias.

O POVO PB

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics