Ministério Público pede aprofundamento de investigações sobre atentado contra o vereador Guega em Duas Estradas
8 out 2024 - Paraíba / Política
Candidato a vice-prefeito de Duas Estrads é alvo de ataque a tiros no Brejo Paraibano — Foto: Reprodução
O Ministério Público da Paraíba exigiu, nesta terça-feira (8), a devolução do processo à delegacia responsável para a continuidade das investigações sobre o atentado ao vereador Gilvan Garcia De Carvalho Filho, conhecido como Guega, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições em Duas Estradas. O promotor de justiça Lean Matheus de Xerez considera que novas medidas devem ser tomadas após o surgimento de novas evidências, que podem elucidar o caso.
O caso:
O atentado ocorreu em setembro, quando Guega foi alvo de tiros, alegando que, ao chegar de carro ao sítio Camaratuba, onde reside, foi abordado por dois homens em uma moto. O político afirmou ter trocado tiros com os suspeitos na porteira do sítio, mas saiu ileso da ação. Segundo o relato, dois homens armados atiraram cinco vezes contra o carro. Apesar da gravidade do ataque, o vereador não foi atingido, e o caso ganhou grande repercussão.
Inicialmente, o inquérito da Polícia Militar indicou inconsistências na versão apresentada por Guega. Conforme a perícia, ao menos dois tiros foram cometidos dentro do carro, o que não condiz com o relato do candidato. Além disso, o inquérito ressaltou que os tiros, estrategicamente posicionados, ficariam provavelmente alvejados, e não apenas o veículo.
O caso segue em investigação.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


